Notícias

06/08/2014

Prazo final de registro das domésticas

Destaques do éAgora que vai ao ar nesta quinta-feira, às7h, na Rádio éParaná.

Termina o prazo para os empregadores registrarem suas funcionárias conforme previsto na Lei das Domésticas. O empregado que não cumprir a lei poderá ser penalizado com multas. Quem fala sobre este assunto é o procurador do trabalho do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Alberto Emiliano de Oliveira Neto.


A polícia de Cascavel instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime de lesão corporal de natureza grave, como foi classificado o ataque de um tigre do zoológico da cidade, na semana passada. Sobre esse assunto, Gabriela Brandalise e Marcelo Facchinello conversam com o delegado Denis Merino.

 

A internet oferece uma infinidade de oportunidades aos usuários. Por meio dela, podemos expressar ideias, formar opiniões e dialogar com as pessoas. No entanto, este mesmo espaço tem sido utilizado para divulgar informações falsas. Pensando nisso, o jornalista Edgard Matsuki criou o site Boatos.org, para justamente desmentir algumas notícias que se espalham na net.


Foi divulgado nesta semana um balanço preliminar sobre a situação da dengue no Paraná, entre os meses de agosto/2013 e julho/2014. O relatório confirma uma redução de 65% dos casos no estado. O número de mortes por dengue também caiu de 23 para nove nos últimos 12 meses.

Quem conversa sobre o balanço é superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Podcasts das Rádios AM e FM
  • Transparencia