24/02/2015

Grupo Lanteri tem vagas para Paixão de Cristo

O tradicional espetáculo do Grupo Lanteri, que encena a Paixão de Cristo, se prepara para as próximas apresentações. O grupo está aberto a novos integrantes que podem participar dos ensaios. Júlio Miranda, diretor de produção do grupo Lanteri, estará no estúdio para falar desta programação.

Se você soubesse que entre as pessoas que fazem dieta, de 90% a 95% voltam ao peso inicial, ou, pior, engordam, você passaria por tanto sacrifício? Este é um dos principais tópicos que a nutricionista francesa e brasileira, doutora em endocrinologia e pesquisadora de neurociência do comportamento alimentar, Sophie Deram, aponta em seu livro “O peso das dietas”.

O Sistema Meteorológico do Paraná fez levantamento relacionado à oferta de água no rio Iguaçu. As previsões registraram que o Paraná está numa situação de tranquilidade em relação aos estados vizinhos, mas a população precisa ficar em alerta: já que os dias mais quentes, registrados nos últimos tempos, refletem diretamente na evaporação e no consumo excessivo de água. Paulo Caramori, pesquisador do Simepar, fala sobre os resultados.

A partir deste ano, médicos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos e advogados terão de informar à Receita Federal o CPF dos pacientes para que essas informações estejam na declaração no próximo ano. Vergílio Concetta, Supervisor regional do Imposto de Renda, fala sobre o motivo e as vantagens destas mudanças.

O É-Agora começa às 7h na Rádio É-Paraná 97.1 FM.