Notícias

01/02/2016

Chá com Pimenta fala sobre mitos e fatos das terapias antienvelhecimento

O envelhecimento é decorrente da perda da capacidade de regeneração das células e órgãos, comprometendo sua função. Ao longo dos anos a pele se torna enrugada e os ossos e músculos enfraquecem, entre tantos outros processos degenerativos que ocorrem em nosso organismo. Esse é um processo previsível e progressivo que não pode ser evitado, mas as escolhas que fazemos durante a vida podem interferir na forma como acontece. Hoje existe uma corrida em busca de substâncias ou medicamentos que possam amenizar de alguma forma o processo de envelhecimento.

 

Muitas vezes há uma visão equivocada de que seria possível recuperar a disposição e vitalidade, além, claro, do turgor da pele e da força e resistência dos músculos e ossos, através do uso de algumas cápsulas, cremes ou injeções em determinado momento de nossa jornada.

 
No Chá com Pimenta desta terça-feira (2), Mara Cornelsen recebe a especialista em endocrinologia e metabologia, Daniele Cristina Tokars Zaninelli para debater sobre os mitos e fatos das terapias antienvelhecimento.

 

 O programa começa às 14h, na Rádio É-Paraná AM 630. Ligue e participe pelos telefones 41 3331-7431 ou 3331-7432. Ouça ao vivo também pelo site www.e-parana.pr.gov.br e mande sugestões para o e-mail chacompimenta@rtve.pr.gov.br. 



Chá com Pimenta / 14h

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Podcasts das Rádios AM e FM