07/11/2018

No Paraná, os avisos meteorológicos chegam por SMS

O Centro Estadual de Gerenciamento de Risco de Desastres (Ceged), órgão da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, já emitiu 399 avisos de eventos meteorológicos por SMS neste ano. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (6) no I Seminário Paranaense de Avaliação dos Avisos Meteorológicos e Alertas de Desastres, que acontece no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Os avisos meteorológicos são enviados para quem cadastrou o seu CEP no número 40199. O serviço, gratuito e está disponível para os 399 municípios paranaenses, ajuda a população a não ser pega de surpresa em casos de eventos climáticos severos.

Junto aos disparos de SMS, o Ceged também envia alertas de risco de desastres às coordenadorias regionais e às unidades municipais de Defesa Civil, além de alertar diretamente a população que vive nas áreas de atenção monitoradas no Estado.

Mais informações: Defesa Civil já emitiu 399 avisos meteorológicos

Fonte: ANP/PR