07/11/2018

Aumenta a renda dos pequenos agricultores de Paranaguá

O Programa Mais Renda no Campo já garantiu um aumento de 15% na renda de agricultores de Paranaguá, desde julho, quando a comunidade recebeu os primeiros equipamentos e insumos. O investimento é de R$ 168,6 mil do Fundo de Combate à Pobreza, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado da Agriculta e do Abastecimento e a Associação dos Produtores Rurais de Paranaguá (Aprumpar). O programa é executado pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), da Secretaria da Agricultura.

A primeira prestação de contas do projeto aos associados mostrou, que para as famílias atendidas, houve um crescimento inicial de produtividade em torno de 12%.

Cerca de 40 agricultores ligados à associação foram beneficiados com equipamentos de informática, de agroindústria coletiva, de agroindústria individual, biodigestor individual, equipamentos agrícolas, grade agrícola individual, batedeira de cereais individual, corretor de solo, esterco orgânico e adubo químico.

Matéria completa: Renda de pequenos agricultores de Paranaguá aumenta 15%