06/12/2018

Ônibus da Cultura tem programação especial de Natal

O clima natalino tomou conta da programação do Ônibus da Cultura nesta semana. Desde segunda-feira (3/12), cinco paradas em diferentes bairros curitibanos têm atrações que celebram as festas de fim de ano. O Ônibus Palco, parte do projeto "Artes e Patrimônio - Ônibus da Cultura", tem atrações gratuitas.

As paradas contarão com o espetáculo "Sonho de Luz", da Companhia Karagozwk. A história acompanha um menino simples, que sonha em ganhar um presente de Natal e se encontra com um grupo circense. Ao criar paralelos com o nascimento de Jesus, a peça alia teatro de bonecos a atores e jogo de luz e sombra, com músicas originais e clássicos natalinos.

O projeto do Solar do Rosário chamado "Artes e Patrimônio - Ônibus da Cultura" busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. São dois veículos adaptados: o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. O segundo passa pela fase final de montagem.

O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário. Viabilizado por meio da Lei Rouanet, tem patrocínio do Grupo J. Malucelli e das empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertipar. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Fundação Cultural de Curitiba e da Serra Verde Express.

Programação "Artes e Patrimônio - Ônibus da Cultura"

Data: Segunda- feira, 3 de dezembro
Horário: 20h
Local: Rua da Cidadania Bairro Novo - R. Tijucas do Sul, 177 - Sítio Cercado, Curitiba - PR

Data: Terça-feira, 4 de dezembro
Horário: 15h
Local: Rua da Cidadania do Cajuru - Av. Mauricio Fruet, 2150 - Cajuru, Curitiba - PR

Data: Quinta-feira, 6 de dezembro
Horário: 14h
Local: Clube da Pesca Santa Felicidade - Rua Zen Bertapelle, 230 - Santa Felicidade, Curitiba ? PR

Data: Sexta-feira, 7 de dezembro
Horário: 20h
Local: Rua da Cidadania do Carmo - Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 - Boqueirão, Curitiba ? PR

Data: Domingo, 9 de dezembro
Horário: 10h30
Local: Aldeia Kakané Porã - Estrada Delegado Bruno de Almeida, 4276 - Campo de Santana, Curitiba - PR

Informações: www.facebook.com/onibusdacultura

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Em 05/12/2018 às 14:17 horas, "Giovana Canova"
Ônibus da Cultura tem programação especial de Natal
O clima natalino toma conta da programação do Ônibus da Cultura nesta semana. Desde segunda-feira (3/12), serão cinco paradas em diferentes bairros curitibanos com atrações que celebram as festas de fim de ano. O Ônibus Palco, parte do projeto Artes e Patrimônio ? Ônibus da Cultura, tem atrações gratuitas para a população.

As paradas contarão com o espetáculo "Sonho de Luz", da Companhia Karagozwk. A história acompanha um menino simples, que sonha em ganhar um presente de Natal, e seu encontro com um grupo circense. Criando paralelos com o nascimento de Jesus, a peça alia teatro de bonecos com atores e jogo de luz e sombra, usando músicas originais e clássicos natalinos.

O Ônibus Palco faz parte do projeto do Solar do Rosário chamado Artes e Patrimônio ? Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem.

O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio do Grupo J. Malucelli e das empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertipar. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.

Programação ? Artes e Patrimônio ? Ônibus da Cultura

Data: Segunda- feira, 3 de dezembro
Horário: 20h
Local: Rua da Cidadania Bairro Novo ? R. Tijucas do Sul, 177 ? Sítio Cercado, Curitiba ? PR