• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram
  • Youtube

Notícias

06/12/2018

Colégio Estadual do Paraná é um gigante da educação no Estado

O Colégio Estadual do Paraná (CEP) foi destaque no programa Educa Paraná, exibido em 3 de dezembro pelo canal da TV Paraná Educativa. Fundada em 1846 como Liceu de Curitiba, é a instituição de ensino mais antiga do Estado. Com mais de 40 mil metros quadrados e infraestrutura completa, a escola é referência aos paranaenses e modelo em ensino público.

“É um gigante pela estrutura física e também por causa dos projetos pedagógicos desenvolvidos de forma dinâmica, com envolvimento dos professores e milhares de alunos”, disse a diretora do CEP, Tânia Maria Acco. “Por lá passam mais de cinco mil pessoas diariamente, entre estudantes e funcionários que ajudam a comprovar a sua grandeza”, acrescenta a diretora.

O programa também contou com a participação da coordenadora da divisão educacional do CEP, Elisangêla Belniak Hochuli. “Quanto mais tempo os alunos permanecem na escola, mais orgulho eles têm da instituição, e retornam sempre que possível para novas oportunidades oferecidas”, afirmou.

Além do ensino fundamental e do médio, em modalidades integral e subsequente, o Colégio Estadual do Paraná também oferece cursos de línguas, de artes, práticas esportivas e culturais, além de outras atividades que acontecem em períodos de contraturno.

Também são oferecidos curso preparatório para o vestibular, cursos técnicos profissionalizantes, aulas de ciência, teatro e dança, com participações internacionais, além de atividades promovidas pela premiada Banda Bento Mossurunga, com mais de meio século de existência.

As aulas de robótica estão entre as mais disputadas pelos alunos. O Planetário é outro importante departamento do colégio, responsável pelo desenvolvimento de projetos, como o de “Lançamento de Foguetes”, recentemente vencedor de um prêmio nacional.

“São inúmeras atividades voltadas ao bom desenvolvimento dos estudantes, que contam também com a disposição de professores em aulas de reforço e de assistência, que ajudam alcançar autonomia e sanar dúvidas, bem como aprofundar conhecimentos em relação às disciplinas ofertadas em sala de aula”, concluiu Elisangêla.

Para assistir à entrevista com a participação das convidadas do quadro diretivo e gerencial do Colégio Estadual do Paraná, acesse o bloco 1 e bloco 2 do programa Educa Paraná, que vai ao ar toda segunda e quarta-feira, às 19h30, com reprises no sábado, ao meio-dia, e no domingo, às 20h.



Educação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • Podcasts das Rádios AM e FM
  • Manual de Redação Jornalística