• Facebook
  • Twiiter
  • Instagram
  • Youtube

Destaque

07/12/2018

Luzes transformam Umbará em concorrido endereço de Natal

Uma rua iluminada e decorada ajudou a transformar o bairro do Umbará em um dos mais concorridos programas do Natal de Curitiba - Luz do Pinhais. Nos 250 metros de extensão de uma pequena via sem saída, perpendicular a Nicola Pellanda, todas as dez casas da Família Moletta foram enfeitadas com luzes pisca-piscas de LED, flores vermelhas e brancas, presépios, guirlandas e árvores de Natal.

Algumas das residências ainda trazem alguns toques diferentes. Em uma delas, um Papai Noel, feito a partir de um manequim usado, “posa” para as fotos dentro de um carro antigo da família. Em outra, uma réplica em miniatura do Expresso Polar, feita artesanalmente pelos Moletta, chama a atenção de crianças e adultos que percorrem o local.

A própria rua, inclusive, recebeu um “teto iluminado”, criado com fios de luz conectados aos postes, além de dez pequenas árvores de Natal e outra maior no meio, com aproximadamente sete metros de altura.  Assim, o que era o campo de futebol da família transformou-se em uma grande passarela verde e lúdica. A churrasqueira comunitária da família, por outro lado, transformou-se na casa do Papai Noel, na qual os visitantes podem tirar fotos à vontade e de forma gratuita com o bom velhinho.

Liandra Moletta é professora de francês e uma dos mais de 60 integrantes da família que colocaram a mão na massa neste ano para iluminar a rua. A tradição começou como uma brincadeira de família, em 1996. Com o passar do tempo, as decorações foram ficando cada vez maiores e vizinhos do bairro começaram a visitar a rua. Mas a família parou com a decoração em 2002 e só voltou em 2016.


Serviço

A Rua Iluminada da Família Moletta fica na Rua Nicola Pellanda, 5.926, no Umbará. A atração fica aberta ao público até 30 de dezembro, diariamente, das 20h às 23h30. A entrada custa R$ 10.


Fonte: Agência de notícias de Curitiba

Natal em Curitiba

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Transparencia
  • Podcasts das Rádios AM e FM
  • Manual de Redação Jornalística