Notícias

21/12/2018

Pesquisa diz que 99% dos leitores estão satisfeitos com a Biblioteca

Pesquisa realizada pelo DataCenso, entre 5 e 11 de outubro, com 300 pessoas, aponta um índice geral de satisfação de 99%, o que indica que praticamente a totalidade dos frequentadores da BPP está muito feliz com os serviços prestados e com o ambiente pós-reformas.

De acordo com a pesquisa, o que os frequentadores mais gostam na Biblioteca Pública do Paraná é, pela ordem: o ambiente (de tranquilidade e silêncio), a qualidade do acervo, o conforto, o espaço para leitura e a organização. 

Ao perguntar especificamente sobre as mudanças, reformas e novas instalações, a pesquisa revelou que 95% dos entrevistados declaram estar muito satisfeitos.

Segundo eles, os principais pontos positivos da reforma são: mobiliário mais confortável, ambiente mais dinâmico e moderno, melhoria na funcionalidade de algumas seções, maior espaço para leitura e uma das mais recentes melhorias, o café instalado no térreo.

Os principais motivos que levam as pessoas a frequentar a Biblioteca Pública do Paraná também foram investigados. Os mais mencionados são: empréstimos de livros em geral, utilizar o espaço para estudar, pesquisas acadêmicas, leitura e, ainda, passatempo.

Desde 2011, a Biblioteca Pública do Paraná passa por um amplo processo de modernização. Em oito anos, foram investidos mais de R$ 8 milhões em reformas. Todas as melhorias estruturais e projetos culturais realizados nos últimos anos foram levados a cabo com o intuito de satisfazer as necessidades dos frequentadores e promover atividades inovadoras.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Biblioteca

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Podcasts das Rádios AM e FM