Notícias

19/12/2018

Regionais têm vagas gratuitas para cursos do programa MusicaR

A 36ª Oficina de Música de Curitiba, que acontecerá de 16 a 27 de janeiro, tem ainda 71 vagas para aulas gratuitas de musicalização infantojuvenil do MusicaR. O programa do Conservatório de Música Popular Brasileira é feito nos núcleos regionais da Fundação Cultural de Curitiba, nas Ruas da Cidadania. Uma boa oportunidade para aproveitar as férias escolares da garotada.

Os cursos são direcionados a crianças e adolescentes de 7 a 15 anos e acontecerão nas dez Regionais durante uma semana, no período da tarde. Não é necessário ter nenhuma experiência musical, basta vontade de participar das dinâmicas e ações musicais. Nos dias da Oficina de Música, todas as Ruas da Cidadania terão cursos do MusicaR, mesmo as que ainda não contam com o programa durante o ano.

De 14 a 18 de janeiro, as aulas do MusicaR serão ministradas nos bairros em que o projeto ainda não acontece, nas Regionais Matriz, Boa Vista, Santa Felicidade, Fazendinha e CIC. Nesse período, serão desenvolvidas atividades integradas de canto coral, percussão corporal, instrumentos musicalizadores, brincadeiras musicais, construção de instrumentos e apreciação musical ativa.

Na segunda semana, de 21 a 25 de janeiro, as aulas do MusicaR acontecerão nas Regionais que já recebem as aulas: Tatuquara, Pinheirinho, Cajuru, Boqueirão e Bairro Novo. “Para essas Regionais, as aulas serão mais dirigidas para o canto coral e voltadas a trabalhar a ópera e o canto lírico. Ficaremos mais em função do canto, para eles sentirem essa diferença”, disse Ângela.

As performances do MusicaR também ganham destaque durante a Oficina, com duas grandes apresentações, que acontecerão no período dos cursos.

Para se inscrever basta acessar o site (oficinademusica.org.br), na aba “Cursos”, e procurar por “Musicalização-Rua da Cidadania”, escolher o local e preencher a ficha de inscrição no fim da página. Apenas no Boa Vista e na Matriz as vagas já foram esgotadas. As demais Regionais recebem as matrículas até o preenchimento das vagas.

Cursos MusicaR (gratuito)
14 a 18 de janeiro: Regionais da Matriz, Boa Vista, Santa Felicidade, Fazendinha e CIC
21 a 25 de janeiro: Regionais Tatuquara, Pinheirinho, Cajuru, Boqueirão e Bairro Novo.
Horário: das 14h às 17h
Serviço
Inscrições pelo site: www.oficinademusica.org.br
36ª Oficina de Música de Curitiba
16 a 27 de janeiro de 2019

Fonte: Agência de Notícias de Curitiba


Curso

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Podcasts das Rádios AM e FM